Palavra do Presidente

SJJ_2976

DISCURSO DE POSSE

Senhoras e Senhores, Caríssimos Amigos, Boa Noite.  Estamos Honrados, e Agradecemos a Todos pela Presença.

“A INOVAÇAO É A MANIFESTAÇAO ECONOMICA OU SOCIAL DA ESPERANÇA”

Professor – Evaldo Ferreira Vilela – Presidente da FAPEMIG –

“O Cirque Du Soleil: – REINVENTOU O CIRCO – Por ter percebido que, para vencer no futuro, as empresas devem parar de Competir uma com as outras e iniciar um processo de COOPETIÇÃO. A Única maneira de superar os Concorrentes é não mais tentar superar os Concorrentes e sim competir de maneira saudável, pois há espaço para todos!

O Cirque Du Soleil: Criou um novo espaço de mercado inexplorado, com características inconfundíveis, que tornou irrelevante a Concorrência. Para tanto, atraiu um Grupo totalmente novo de clientes – Adultos Crianças e Empresas dispostos a pagar preços muito superiores aos praticados pelos Circos Tradicionais”.

Fomos Eleitos Pelos Industriais Gráficos, para Desenharmos Novos Rumos na gestão do Século XXI em nosso segmento.

Com o nosso grupo, de consultores, parceiros e investidores limitados a 40% em P.P. “PARCERIA PRIVADA”, construiremos um inovador plano de negócios para a indústria gráfica 4.0 século XXI. “E Dominaremos: A Quarta Revolução Industrial, Econômica, e Colaborativa, até 2.025”.

Criaremos um Bunker – URUK – ou seja, criaremos plataformas produtivas compartilhadas, pois “Bunker significa uma fortificação militar defensiva” para proteger empresas, materiais, insumos, idéias e equipamentos, de ataques mercadológicos, ou para preservar a sobrevivência coletiva de grupos empresariais de consorciados.

“URUK – Foi a Primeira Cidade do Mundo há 9.000 Anos A.C., que se converteu em um modelo de Urbanização e era rodeada por uma Grande Muralha com templos, exército e comércio. Em tempos de adversidades, as famílias hibernavam para se preservar.

Por essas razões o modelo URUK será a inspiração do nosso braço social, em que tentaremos desenvolver nosso projeto de Previdência Privada, bem como as ações de: educação, formação profissional, e formação acadêmica incluindo a metodologia nos formatos EAD e Presencial focada em: Gestão de Plataformas e Logística.

Pretendemos abordar inúmeras disciplinas como: Ética Comercial, Crenças & Valores, Custos, Capital Humano, Acesso ao Mercado, Marketing, Vendas, Logística,Informática, Administração, Português, Matemática e Inglês Técnico.

Klaus Schwab, criador do fórum econômico mundial e autor de publicações como: A QUARTA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL, nos ensina que o talento na nova era do talentismo suplantará o capital financeiro e será o propulsor do capitalismo no século XXI. Portanto, além de antecipar as tendências do novo século nos preocuparemos em investir em pessoas, por meio da Educação.

Competência que a FIEMG-SESI-MG realizam a nível de excelência.

E para atender as imediatas demandas do Mundo Industrial Gráfico, em ações como “Cloud Computing Empresarial” criaremos um Centro de Serviços de Design Compartilhado e uma Incubadora, em parceria com o FIEMG/IEL, SENAI/CECOTEG/SEBRAE-MINAS e UEMG/FUMA.

Promoveremos tais ações, com Designers, preferencialmente oriundos do CECOTEG e UEMG-FUMA na modalidade Dual, ou seja, com Atividades Presencial e Remota e com ferramentas legalmente e juridicamente alinhadas às leis e ancoradas nas  Nuvens ou Cloud Computing. Além disso, faremos alianças com Grandes Empresas Globais o que certamente revitalizará a nossa Antiga Sede na ”Pirapetinga” Serra- BH.MG, e otimizará os seus processos.

Essa é a Nossa Meta: “Dominar a Quarta Revolução Industrial”.

Nosso Objetivo será fazer A Indústria Gráfica Cocoricar, sem Utopia: por meio de Estímulos QR. CODE, com Audição, Tato, Olfato, “Aromas” e Imagens de Alta Resolução, com novas e Antigas Técnicas de Impressão, no estado da Arte da nossa profissão.

Tentaremos, gradativamente, alinhados às leis vigentes, encontrar saídas para o Nosso Artesanato Industrial Eletrônico, preparando-nos para a Metamorfose da Quarta Revolução Industrial. Buscaremos Megas e Racionais modelos de Plataformas Coletivas com Multimarcas consorciadas, que poderão ser Compartilhadas com maiores velocidades e Menores Custos, otimizando Equipamentos ociosos e agilizando nossos processos por meio de Aplicativos com Impressão em 3D Complementar a Mídia Gráfica.

Nossas crenças e Visão Coletiva são oriundas de nossas experiências como: Presidente do SIGEMG- ABIGRAF-, quando Criamos o CECOTEG, Presidente do SEBRAE-MINAS, e Vice-Presidente da FIEMG, além de Gestor da ESCOLA FIEMG DE LIDERES EMPRESARIAIS e Gestor de Pessoas e Desenvolvimento Empresarial do Sistema FIEMG. Toda esta trajetória Legitima-nos a elucidá-los sobre nossas Exitosas práticas coletivas.

E também nos permite convidá-los a serem os nossos Avalistas, para novos e ousados vôos de forma Coletiva. A Cooperação entre empresas no cenário ATUAL remete-nos a Cultura da Cooperação, inclusive com Instrumentos coletivos para criarmos nossa Previdência Privada Empresarial bem como elevarmos nossas alianças e a Competitividades entre nossas Empresas a patamares nunca antes alcançados, revitalizando o Composto das Comunicações mercadológicas e Indústria Gráfica 4.0 Século XXI.

Em 1973 – Um ano depois da fundação da IBÉRICA, ainda sem Rumo e sem conhecermos as Mágicas do Mundo Empresarial, suas Boas Práticas de Sobrevivência dentro da lei, e sem entender de modelos de gestão sobre Como administrar o negocio embarcamos na “Arca de Noé” e associamo-nos ao SIGEMG e ABIGRAF-MINAS de onde  nunca mais saímos.

O Primeiro Presidente da ABIGRAF-MINAS, e um dos Fundadores Foi o Empresário Gráfico, e Economista Dr. Carlos Alberto Rangel Proença, que nessa Gestão 2017/2019, nos empresta Generosamente a sua Reputação, o manual Ético e suas Experiências, Juntamente com outros Talentos das nossas gestões SIGEMG/ABIGRAF-MINAS, os Ex-Presidentes já Nominados.

Portanto, com esse Ativo Moral, Conhecimento, experiências diversas, e outros Legados, que ousamos Legitimar o nosso Retorno, após Anos como associado, Diretor, e Presidente.

Agora na Nova Passagem pelas a ABIGRAF e SIGEMG – 2017/19, registramos nossos Agradecimentos à nossa Diretoria de 1995/98.

Vários Nomes foram muito Importantes para a construção de nosso Conjunto de Valores em especial o Meu Querido Pai, Dr. Jeová Santana Oliveira, Militar, Economista e Empresário. Aos Educadores e Fazedores de Talentos Agradeço-lhes: Principalmente Ao meu eterno Presidente da ABIGRAF e SIGEMG, Dr. Marcone Reis Fagundes, que conseguiu lapidar alguns Jovens e Rebeldes Idealistas e transformá-los em herdeiros de Gutenberg.

Ao Ex-Presidente do Sistema FIEMG, o Dr. Stefan Bogdan Sälej que Legou-nos o CECOTEG, Inúmeras Missões Nacionais e Internacionais, e os Cursos Técnicos do Projeto MG-Brasil I e II, na Extraordinária Escola de Artes Gráficas Theobaldo de Nigris, SENAI-SP, na ocasião dirigida pelo Professor Manoel Manteigas, Um dos Nossos Anjos da Guarda, Aqui Presente e que Muito Nos Honra.

Guardião de 72 Mineiras e Mineiros, que lá Estudaram com Bolsa Integral durante um Ano, além de CURSOS de curta duração e ainda Como Complemento Meio Ano no CECOTEG por meio de um Convênio: SEBRAE-MINAS- SENAI-SESI-IEL-FIEMG.

Agradecemos também, O Atual Presidente do Sistema FIEMG, e Presidente do SEBRAE-MINAS, Dr. Olavo Machado Junior, que vem Contribuindo de Forma Especial, com a Nossa Escola o CECOTEG – Centro de Comunicação Design e Tecnologia Gráfica – Aqui Representada por quase todos.

Em Recente reunião de trabalho com o Presidente da FIEMG e do SEBRAE-MG – Dr. Olavo Machado Junior, confidenciando-lhe os nossos Planos de vôo, sobre: Produtividade, Competitividade, Marketing, Vendas, Multimarcas, Plataformas Consorciadas, Consorcio e Pontos de Vendas Independentes, ele demonstrou interesse e conhecimento sobre o Tema e até publicou uma Matéria na Revista Passo a Passo –SEBRAE- MINAS: SOBRE “A FORÇA DA ATUAÇAO CONJUNTA”. O Presidente Olavo Machado, disse-me que: Se conseguirmos nos Organizar teremos apoio do SEBRAE-MINAS e da FIEMG.

Estendemos também nossos agradecimentos à FIEMG–SENAI-MG, que nos equiparam com duas Maquinas Impressoras a Quatro cores em Linha, as Mais Modernas de Minas, e a largos passos do REAL chão de Fabrica, Como Sempre Desejávamos, Certamente por ser Um Gráfico Honorífico e Comendador da Comenda o Cícero há Anos.

Também nos Apadrinha na OCEMG – Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais, o seu Presidente Dr. Ronaldo Scucato, profissional com quem já trabalhamos no SEBRAE-MINAS e conhecendo como nos conhece também apoiará o nosso Plano de Negócios e nossas idéias coletivas.

 

Por fim, ratificando as palavras do nosso estimado autor Fernando Pessoa, encerro meu pronunciamento com seus versos:

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos antigos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da Travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à Margem de Nós Mesmos”.

Fernando Pessoa. 

Boa Noite a Todos, e Muito Obrigado pela atenção e Presença.

Luiz Carlos Dias Oliveira – Gráfico como a maioria de Vocês.

Belo Horizonte, 02 de fevereiro de 2017

 

“Se Você não tem Voz; Grite!

Se Você não tem Pernas; Corra!

Se Você não tem Esperança; Invente!

Guy Laliberté

Fundador do  “CIRQUE DU SOLEIL.” – “Conheça essa Historia ,Vale a Pena “

Imagem de Bunker

best-of-france-tours

Bunker3

Vídeo apresentado no final – Cirque Du Soleil – Alegria

Vídeo – Cirque Du Soleil – Alegria

Convite

WhatsApp Image1

 

WhatsApp Image2

WhatsApp Image3

 

 

 

Comments are closed.