GERÊNCIA DE ASSUNTOS TRABALHISTA | Desoneração da folha: STF suspende lei que prorrogou desoneração até 2027

Como amplamente noticiado o Governo Federal, o Ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu, por decisão cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7633, os efeitos de dispositivos legais da Lei nº 14.784/2023, que prorrogavam a desoneração da folha de pagamento de municípios e de diversos setores produtivos até 2027.

A decisão tem efeitos a partir da publicação da decisão, que ocorreu em 26 de abril de 2024, no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).

Desta forma, a Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta – CPRB foi suspensa, de forma que todas as empresas antes contempladas devem passar a recolher as contribuições previdenciárias sobre a folha de pagamentos nos termos do art. 22 da Lei nº 8.212, de 1991.

Além disso, a alíquota de contribuição sobre a folha de pagamentos dos municípios contemplados anteriormente pela redução para 8%, volta a ser de 20%.

A decisão do ministro na íntegra pode ser conferida AQUI https://portal.stf.jus.br/processos/downloadPeca.asp?id=15366562948&ext=.pdf

Siga nossa página no instagram 👉 https://www.instagram.com/abigrafmgsigemg/

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.

Comments are closed.